Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


GUARDAS INVESTEM NA CARREIRA

08/12/2017



Guardas Municipais de Paulista, Camaragibe, Recife, Paudalho e outros municípios pernambucanos participaram do I Curso Conduta de Patrulhamento Urbano, promovido pela Ordem dos Policiais do Brasil (OPB). O curso foi totalmente gratuito e aconteceu durante dois dias, na sede social do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Pernambuco (SINPRF-PE).

O primeiro dia de aula foi dividido da seguinte forma: pela manhã, aulas teóricas. À tarde, aulas práticas. O presidente da OPB, Frederico França, fez questão de estar presente. Ele destacou a luta incansável para a valorização dos guardas municipais e a necessidade de constante capacitação e treinamento.

Para a comandante da Guarda de Paudalho, Rebeca Figueiredo, estava muito satisfeita com o curso, especialmente pelo fato das aulas serem ministradas por guardas municipais. “Guarda treina guarda”, acredita ela. A coordenação do curso foi do ex - comandante da Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus, Rômulo França.

“Esse curso foi o primeiro de muitos que pretendemos realizar. Estou recebendo telefonemas de guardas de diversos municípios, inclusive de outros estados, estão telefonando interessados na realização de mais cursos”, conta Rômulo. Nesta oportunidade foram oferecidas 50 vagas.





Voltar