Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Guardas de Bom Conselho recebem a OPB

19/07/2017



A semana do presidente da Ordem dos Policiais do Brasil ( OPB), Frederico França, começou com uma visita a Bom Conselho, município do Interior de Pernambuco. Atendendo ao convite da guarda municipal daquela localidade, ele foi conhecer de perto a dura realidade daquela categoria. Falta tudo: o rádio para comunicação foi consertado graças a cotinha feita entre eles. A única viatura existente, está quebrada.

França e a comitiva composta pelo PRF Marlon Melo e o guarda municipal Belmiro Santos passaram todo a terça – feira (18) Bom Conselho. A reunião com os guardas municipais teve ampla repercussão, inclusive na mídia. França foi convidado a participar de um dos maiores programas de rádio do município, o que chamou a atenção do prefeito que convidou a todos para uma reunião.

O encontro aconteceu à tarde onde registramos nossa preocupação quanto a falta de condições de trabalho da categoria. O GCM Vlademir, ex - comandante da guarda, também esteve presente. O prefeito queria entender o que estava acontecendo e garantiu ter grande preocupação quanto a segurança pública, falou da dificuldade com verbas e se comprometeu a atender as demandas a ele apresentadas.

“Para nós, foi um momento muito importante pois há tempos os guardas aguardavam por um encontro com o prefeito. Voltamos para Recife com a sensação de dever cumprido. Mesmo à distância, continuaremos acompanhando o trabalho dos guardas de Bom Conselho”, conclui França.

 





Voltar